Perfil: Milo Ventimiglia.

Olá pessoal!

Hoje vou começar uma nova sessão do blog, chamada "Perfil". Nela, irei escrever sobre alguma personalidade interessante, contando sua trajetória e opinando sobre ela. Meu escolhido de hoje é o ator norte-americano Milo Ventimiglia.


Nascido na Califórnia, Milo Anthony Ventimiglia é um ator de 37 anos. Se formou em teatro pela Universidade da Califórnia. Sua primeira aparição foi como um figurante na série "Um Maluco no Pedaço", em 1995, porém ganhou notoriedade interpretando o bad boy Jess Mariano em Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha) e Peter Petrelli em Heroes.

Fez muitas aparições especiais em seriados como Law & Order e CSI. Interpretou o filho de Rocky Balboa no último filme da série. Também participou do humorístico "Robot Chicken" e, um de seus últimos trabalhos importantes foi na série "Chosen" como Ian Mitchell. Recentemente, Milo foi confirmado no elenco da série "Gotham", da CW, transmitida aqui no Brasil pela Wanner. Ele dará vida ao vilão "O Ogro", um rapaz comum até se tornar um temido serial killer.

Milo é muito envolvido com causas importantes. Apoia as tropas americanas nas guerras no Iraque e no Afeganistão e também é vegano. Namorou duas colegas de trabalho: Alexis Bledel, a Rory de Gilmore Girls e Hayden Panettiere, que interpretou Claire Bennett, em Heroes. Participou no clip musical da cantora "Fergie", na música "Big Girls Don't Cry", onde deu vida ao namorado conturbado da moça. 

Possui muitos papeis marcantes, indo do drama a comédia muito facilmente. Não é muito conhecido no Brasil, mas tem uma vasta experiência. No total, atuou em 16 filmes e 16 seriados. Concorreu a muitos prêmios durante seu período em Heroes.

O mais interessante sobre ele é a facilidade que possui para distinguir bem seus personagens. Jess Mariano é o típico garoto problema, que chega de Nova York para morar na pacata Stars Hollow e começa a causar todos os tipos de problemas, mas que conquista a mocinha da com seu charme irresistível e inteligencia impressionante. Já Peter Petrelli é um bom homem que vive em conflito com sua personalidade, tenta salvar o mundo a qualquer custo e dedica sua vida (e poderes) para ajudar a humanidade.

É muito versátil e não parece recusar nenhum tipo de trabalho, por mais desafiador que seja. Durante o longa "Autópsia de Um Crime", acompanhamos todo o transtorno vivido por seu personagem Ted Grey e realmente nos faz enxergar e entender todas as reviravoltas emocionais vividas por ele. Até mesmo no videoclip de Fergie, ele realmente representa perfeitamente o homem que a cantora quis descrever. Simplesmente um ator incrível e que merece muito mais créditos em sua carreira.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do ator e que assistiam seus trabalhos.

Até mais!