Pretty Little Liars - Teorias sobre o último episódio da temporada.

[O conteúdo a seguir pode conter spoilers da série e dos livros de Pretty Little Liars]


Olá pessoal!

A série de televisão americana Pretty Little Liars (traduzida como "Maldosas" no Brasil) está no ar a 5 anos e possui fãs em várias partes do mundo. Nessa terça - feira, 24 de março, a quinta temporada ganha seu aguardado final, onde se foi prometida a tão misteriosa identidade de -A.



Para quem não é familiarizado com a série, ela conta o drama vivido por Aria Montgomery (Lucy Hale), Spencer Hastings (Troian Bellisario), Emily Fields (Shay Mitchell) e Hanna Marin (Ashley Benson), 4 amigas estudantes do ensino médio, que tem começam a receber mensagens ameaçadoras de um número anônimo que assina somente com a letra -A, um ano após o desaparecimento da suposta amiga e líder do grupo, Alison DiLaurentis (Sasha Pierterse). Se você nunca assistiu a série ou não está na quinta temporada, assista tudo primeiro e depois leia o post.

Mistério e medo sempre foram a especialidade da série, porém, durante a quinta temporada, as garotas estão chegando cada vez mais perto de descobrir quem realmente é -A. Com a revelação de que Alison está viva, -A começa a agir muito mais ativamente, matando Mona Vanderwall (Janel Parrish) no final da quarta temporada e acusando Alison de ter cometido o assassinato e Hanna de ser sua cúmplice, o que levou as duas para cadeia.

No episódio da semana passada, o restante do grupo se juntou a elas na prisão ao final, sem muitas explicações, dando a entender que, após o júri ter declarado Alison culpada pela morte de Mona, as meninas (além de Hanna) foram ajudantes no crime. O "gran finale" a ser apresentado hoje nos Estados Unidos, promete explicações conclusivas de quem é a pessoa atrás do capuz preto que tem atormentado a vida das 5 jovens. Eis algumas teorias do que pode acontecer no episódio e quem pode ser -A.

Os produtores da série tem prometido revelar a identidade de -A a muito tempo, porém, nunca entregam informações relevantes no final das contas. Durante o último episódio da segunda temporada, as garotas descobrem que Mona é -A e pensam que se livraram finalmente das torturas, quando a garota é mandada ao hospital psiquiátrico por ter sido atestada com problemas mentais que a levaram a torturar as amigas. Porém, logo no final da trama, descobrimos que Mona não estava sozinha e logo -A estaria de volta.

Na terceira temporada porém, a audiência foi levada a pensar que Toby Cavanaugh (Keegan Allen), o namorado de Spencer, fazia parte do Time -A juntamente com Mona. Spencer descobre o segredo do amado e entra em depressão profunda e encontra seu suposto cadáver em uma floresta após ficar sumido por semanas. Obviamente, tudo não passou de mais um dos jogos de -A e a garota vai parar no mesmo hospital psiquiátrico onde estava Mona. Durante essa temporada, também houve a presença de "Red Coat" (Casaco Vermelho) que poderia ser -A original. A identidade de Red Coat permaneceu um mistério e se descobriu que Toby só entrou no Time -A para tentar proteger Spencer (até onde sabemos).

Já na quarta temporada, o suspeito da vez é Ezra Fitz (Ian Harding), o professor que virou namorado de Aria. Spencer começa a suspeitar de Ezra após descobrir que o "Cara da Bermuda" descrito no diário de Alison era, na verdade, uma marca de cerveja que Ezra tomava quando se encontrava com Alison. Ao final, descobre-se que a ligação de Ezra e Alison era quase romântica e o motivo pelo qual ele se aproximou das garotas e se envolveu com Aria, era para obter informações para escrever um livro sobre Alison. Porém, ele desistiu da ideia depois de ter se apaixonado verdadeiramente por Aria.

Agora na quinta temporada, não existiu um suspeito principal para quem é -A. Alison retornou a Rosewood e tentou continuar vivendo cercada de mentiras, as quais somente a prejudicou, levando todos, inclusive suas amigas, a acreditarem que ela realmente era -A e tinha causado a morte de Mona. Porém, após Mike Montgomery (Cody Christian) contar a irmã que Mona estava tramando contra -A, fingindo trabalhar para ela e que a prisão de Alison era parte do plano, as amigas tentaram ajudar Alison a sair da prisão. Mas, Hanna acabou presa também, acusada de ser cúmplice de Alison durante a morte de Mona.

Levando em conta todas as vezes que foram prometidas revelações sobre a identidade de -A e que a série ainda tem duas temporadas confirmadas, é muito provável que não tenhamos a resolução do mistério tão facilmente. As possibilidades mais prováveis até agora são: ás pessoas de Rosewood, incluindo os pais das garotas e a polícia finalmente descobrirem que -A realmente existe e começarem a procurar por essa pessoa ou o público descobrir quem é -A mas não as "little liars".

Falando especificamente de -A agora, existem muitas teorias nos sites dedicados a série sobre quem é a pessoa de capuz preto. Aqui estão algumas possibilidades, umas pouco mais prováveis do que outras, mas todas com algum embasamento.

1 -  Toby Cavanagh (Keegan Allen).



PODE SER que Toby nunca deixou de fazer parte do Time -A. Ele tem muitos motivos para querem se vingar das garotas, pois foi ameaçado e manipulado pro Alison diversas vezes e ainda levou a culpa pelo acidente que deixou sua irmã de criação, Jenna, cega. Então, como a população de Rosewood parece ser movida a mentiras e atuações, pode ser que Toby esteja fingindo esse tempo todo.

2 - Caleb Rivers (Tyler Blackburn).



Nunca ninguém soube o passado de Caleb. Quando conheceu Hanna, ele morava secretamente dentro da escola e escondia objetos muito suspeitos como vários aparelhos de celular e luvas pretas iguais a de -A. Uma teoria a se pensar é que, assim como Ezra, Caleb conhecia Alison e se aproximou de suas amigas para conseguir vingança por algum mal que ela o tenha causado. Caleb também consegue hackear computadores e mexer com tecnologia facilmente, assim como -A. Mas, durante o spin off Ravenswood, Caleb passou muito tempo longe de casa, o que pode ter impossibilitado o fato dele ser -A, porém, ele pode ter deixado alguém no seu lugar, como por exemplo, Toby, já que são tão amigos.

3 - Hanna Marin (Ashley Benson).



Um argumento que justificaria -A saber de tudo que acontece com as garotas é que, na verdade. ela sempre esteve junto a elas. Hanna sempre foi mais inteligente do que aparenta ser e muitas de suas atitudes podem ser consideradas suspeitas. Em um certo episódio da primeira temporada, Hanna diz "mentir não é crime", frase que te faz desconfiar que alguma coisa está errada. Ela não parecia surpresa quando Alison disse a Spencer que ia contar a Melissa sobre o beijo com Ian, como se ela já soubesse do fato. Hanna tem um grande conhecimento sobre batons e reconhece na hora o batou que -A usou para escrever no espelho. Porém, a probabilidade é mínima em comparação a outros personagens, mas não é uma teoria descartável.

4 - Jason DiLaurentis (Drew Van Acker).



O irmão mais velho de Alisson (e de Spencer, como descobrimos na terceira temporada, por serem filhos do mesmo pai) tem tudo para ser o grande -A da história. Ele alega não se lembrar do que aconteceu na noite que Alison despareceu, sempre agiu de modo estranho e é o único membro do suspeito grupo N.A.T (que significa "nós vemos tudo" em latim) vivo. Todos os outros integrantes morreram de formas peculiares, Ian Thomas (Ryan Merriman) foi morto por -A, que fez parecer um suicídio e Garrett Reynolds (Yani Gellman) morreu quando ia contar a Spencer tudo que ele sabia sobre -A. Jason sofreu um atentado em um elevador, porém sobreviveu e nunca mais ninguém o tentou matar. Ele e Alison viviam brigando e, em um flashback dentro do enredo, Alison ameaça bater em Jason com um taco de Hockey e Jason o segura e diz algo como "você não terá uma segunda chance da próxima vez". Além do mais, a pessoa que bateu na cabeça de Alison tentando matá-la, foi protegida pela Sra. Dilaurentis, que enterrou Alison e não contou a ninguém, Quem mais ela poderia estar protegendo além do próprio filho?

5 - Andrew Campbell (Brandon Jones).



Pode ser que Andrew não seja o grande -A da questão, porém suas últimas atitudes tem sido de alguém que tem algo a esconder. Nos últimos episódios lançados, ele estava seguindo as meninas e as salvou de Cyrus (Jake Weary). Depois, ele apareceu perto da casa de Mona, quando aquela chave de fenda foi jogada lá dentro. E, uma coisa ainda mais peculiar, foi Andrew que desencadeou o vício de Spencer novamente nos remédios que ela usava para ficar acordada. E agora, ele está próximo de Aria e fez com que a garota começasse a questionar seus sentimentos por Ezra.

6 - Aria Montgomery (Lucy Hale).



Atualmente, muitas teorias surgiram, declarando que Aria poderia ser sim a grande -A esse tempo todo. Aria tem se tornado cada vez mais suspeita. Muitas pessoas ligadas a ela já foram consideradas possíveis - As e talvez isso não seja uma coincidência. Talvez ela tenha se aproximado de Ezra já sabendo o que ele realmente queria e usou da vigilância constante do rapaz para obter informações. Seu irmão Mike, que era namorado de Mona, descobriu que ela estava fingindo trabalhar para -A. Existe a possibilidade de ela ter seguido Mike e descoberto o verdadeiro plano de Mona e, por isso, matou a garota. Aria troca de celular muitas vezes. Em um dos primeiros episódios da primeira temporada, Spencer menciona o fato da amiga ter trocado de celular, ela diz: "isso é um celular novo?" e Aria não dá uma resposta explicativa sobre a troca de aparelho. Em comparação as outras garotas, Aria não sofreu tanto nas mãos de -A. Aliás, ela foi a única a ser beneficiada em um momento, quando Noel Kahn (Brant Daugherty) estava ameaçando denunciar o romance entre Aria e Ezra para diretoria e -A o fez ser suspenso. A abertura da séria já nos faz pensar: por que Aria é a única que faz o sinal de segredo? E sua repentina ligação com Andrew, o rapaz que estava fazendo coisas são suspeitas, não pode ser só mais uma coincidência também, certo? Existem muitos outros motivos para se acreditar que Aria é -A, que vão além dos episódios. Em entrevista, a atriz que a interpreta, Lucy Hale, disse ser a única do elenco principal que não sabe quem é -A. E Marlene King postou me seu twitter, uma dica a pedido de uma fã sobre quem era -A e a produtora respondeu apenas com emojis de boquinha e raios, símbolos usados no vestuário de Aria o tempo todo. Além de que, Mona uma vez chamou Aria de "Big A" (Grande A), como está sendo chamada -A nos últimos teasers da temporada. Nada é por acaso em Rosewood, certo?


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Se você tem alguma teoria sobre que é -A, deixe nos comentários. Não esqueçam de compartilhar o post na redes sociais. E, não esqueçam, hoje tem Pretty Little Liars e a grande revelação de -A.


Até mais!



Nenhum comentário:

Postar um comentário