Doctor Who Em Acordes.

Olá pessoal!

A série de televisão britânica Doctor Who possui fãs por todo o mundo, o que não é novidade pra ninguém. Mas, muitas vezes, essas pessoas se encontram e juntam sua paixão pela série e produzem coisas incríveis. Foi o que aconteceu com os garotos londrinos Alex, Charlie, Michael, Liam e Edd, que resolveram formar uma banda inspirada em Doctor Who, onde as letras das músicas contam as tramas ocorridas no enredo da série.

Membros da banda Chameleon Circuit.
Tudo começou com Alex Day, em seu canal no Youtube, quando começou a postar as denominadas "Trocks songs", sigla de "Timelord Rock Songs" (Músicas de Rock de Senhores do Tempo). Assim, Alex compunha músicas com a temática de Doctor Who e passou a convidar pessoas para cantar e tocar com ele. E em 2009, juntamente com os outros membros, resolveu montar a banda.

O nome da banda é uma alusão a um dos mecanismos que a nave do Doutor, a TARDIS, possui, chamada de "Circuito de Camaleão", que permite que ela se disfarce de acordo com o ambiente ao qual está no momento. Porém, logo no primeiro episódio lançado, em 1963, com o Primeiro Doutor (Willian Hartwell), o circuíto para de funcionar, deixando a nave para sempre como a famosa cabine telefônica azul.
Capa do primeiro álbum.

Chameleon Circuit possui dois albúns: um que leva o nome da banda e outro denominado "Still Got Legs", referência a uma das primeiras falas do Décimo Primeiro Doutor no programa. O CD "Chameleon Circuit" contém 10 faixas, com músicas sobre o Décimo Doutor e seus companheiros, como "Blink" e "Jorney's End". Já em no segundo disco, com 15 faixas, as aventuras do Décimo Primeiro Doutor e seus acompanhantes ganham destaque em músicas como em "Big Bang Two" e "Mr. Pond".

Capa do segundo álbum.
Entretanto, no CD "Still Got Legs", ainda existem algumas músicas que fazem referência ao Décimo Doutor e suas viagens. Em "The Doctor is Dying", a banda reconta toda a trajetória do Doutor de David Tennant até a sua dolorosa regeneração. Já em "The Sound of Drums", quem ganha espaço é a estória do Mestre, interpretado por John Simm.

Algumas músicas ganharam videoclips, como no caso de "The Doctor is Dying", do segundo CD e"An Awful Lot Of Running", do primeiro.

Apesar de ser totalmente ligada a Doctor Who, vista do ponto de vista musical, a banda é de ótima qualidade, e possui uma sonoridade muito interessante onde, mesmo quem não é familiarizado com a série, pode ouvir e gostar das músicas livremente.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da banda. Quem quiser assistir os clips e conhecer mais sobre as músicas acessem o canal do Alex que está aqui embaixo:

https://www.youtube.com/user/nerimon

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário