Dez Anos da Nova Era de Doctor Who.

[O post a seguir pode conter spoilers das novas temporadas de Doctor Who]


Olá pessoal!

No dia 26 de Março, completou-se 10 anos desde que a série britânica de ficção científica, Doctor Who, voltou as telas da BBC. A série foi sucesso desde de sua estreia, em 1963, com Willian Hartwell no papel do primeiro Doutor, porém passou muito tempo fora da televisão.



Para quem não conhece a série, ele conta a estória do Doutor, um alienígena de um planeta chamado Gallifrey, que viaja no tempo e espaço em sua nave chamada TARDIS - Time and Relative Dimention In Space (Tempo e Dimensão Relativa no Espaço), sempre com um(a) companheiro(a). Em suas viagens, o Doutor e seus parceiros conhecem os mais diversos planetas e seres e sempre acabam salvando o Universo de alguma forma. Ele possui um jeito de "enganar" a morte. Quando seu corpo está morrendo, ele se regenera, mudando de forma e personalidade, mas mantendo suas memórias. Por isso, existem tantos "Doutores" na série.

No ano de 2014, a série toda completou 50 anos e teve um grande especial, que passou da tela da TV para a dos cinemas, com um episódio chamado The Day Of The Doctor (O Dia do Doutor). Salas de cinema do mundo inteiro ficaram lotadas. Aqui no Brasil, o especial foi transmitido pelo Cinemark e esgotou poucas horas após os ingressos estarem disponíveis a venda.

Mas, como essa semana a nova era de Doctor Who completou 10 anos, este post é dedicado aos Doutores 9, 10, 11 e 12, seus respectivos companheiros e seus diretores e produtores.


(Chistopher Eccleston com Nono Doutor)

Em 26 de março de 2005, Doctor Who volta a televisão, sendo transmitido pela BBC One, na Inglaterra e na BBC HD, aqui no Brasil. Russell T. Davis e Julie Gardner assumiram a direção e produção respectivamente. Christopher Eccleston assumiu o papel do Doutor e Billie Pipper de Rose Tyler, sua companheira de viagens.

(Billie Pipper e Eccleston como Rose Tyler e Nono Doutor)

Eccleston interpretou o Nono Doutor somente durante o ano de 2005, se regenerando no especial de Natal "The Parting of The Ways" (A Separação do Caminhos), dando lugar a David Tennant, o Décimo Doutor.

(David Tennant como Décimo Doutor)

David Tennant interpretou o Décimo Doutor durante três temporadas, de 2006 á 2008, mais quatro episódios especiais, no ano de 2009. Durante seu período como Doutor, ele esteve junto de três acompanhantes: Rose Tyler, interpretada por Billie Pipper, Martha Jones, papel de Freema Agyeman e Donna Noble, que ganhou vida através da atriz Catherine Tate. A direção e produção ainda pertencentes a Russell e Julie.

(David Tennant e Catherine Tate como Décimo Doutor e Donna Noble)

Após uma série de quatro especiais em 2009, o Doutor de Tennant regenerou em "The End Of Time - Part 2" (O Fim do Tempo - Parte 2). Então, Matt Smith assumiu o posto de Décimo Primeiro Doutor.

(Freema Agyema como Martha Jones)

Russell T. Davis e Julie Gardner também deixaram de produzir a série, depois do fim do Doutor de Tennant. Steven Moffat e Mark Gatiss assumiram a direção e produção do show na Era de Matt Smith.

(Matt Smith como Décimo Primeiro Doutor)

Smith deu vida á seu Doutor durante três temporadas, de 2010 á 2013, contando com Karen Gillan e Arthur Darvill, que interpretaram o casal Amy Pond e Rory Willians, Alex Kingston, como River Song e Jenna Coleman, interpretando Clara Oswald.

(Alex Kingston, Arthur Darvil, Matt Smith e Karen Gillan como River Song, Rory Williams, Décimo Primeiro Doutor e Amy Pond)

O Décimo Primeiro Doutor de Matt se regenerou no especial "The Time of The Doctor" (O Tempo do Doutor) e Peter Capaldi teve sua vez como o Décimo Segundo Doutor.

(Peter Capaldi como Décimo Segundo Doutor)

Peter Capaldi estreou em 2014, ao lado de Jenna Coleman como Clara Oswald durante a oitava temporada, dirigida ainda por Moffat e Gatiss e continuará seu papel em 2015, durante a nona temporada.

(Jenna Coleman e Peter Capaldi como Clara Oswald e Décimo Segundo Doutor)

Um acontecimento importante que marcou o enredo da nova era foi a Guerra Temporal entre os Senhores do Tempo, a raça a qual o Doutor pertence e os Daleks, antigos inimigos dos habitantes de Gallifrey. Durante essa grande guerra, o Doutor teve de fazer uma escolha: explodir seu planeta com todos os habitantes nele ou deixar o Universo sucumbir e perder sua existência devido a guerra. Então, usando uma arma chamada "O Momento", ele destruiu Gallifrey e se tornou o último da raça dos Senhores do Tempo.

(John Hurt como Doutor de Guerra)

Com os acontecimentos do especial de 50 anos The Day Of The Doctor (O Dia do Doutor), conhecemos o "War Doctor" (Doutor de Guerra), interpretado brilhantemente pelo Sir. John Hurt, onde ele, o Décimo Doutor e o Décimo Primeiro Doutor se encontraram em um incrível "crossover" e resolvem que, ao invés de explodir Galiffrey, eles a colocariam em um "Universo de Bolso" e fariam os Daleks matarem a si mesmos no fogo cruzado.

Alguns presonagens da Era Clássica foram trazidos para a Nova Era: Sarah Jane Smith e O Mestre.

(Elisabeth Sladen como Sarah Jane Smith e o cachorrinho robô K9)

Sarah Jane, representada por Elisabeth Sladen (1946 - 2011), foi acompanhante do Quarto Doutor (Tom Baker), porém conheceu muitas outra encarnações do personagem. Seu aparecimento nas novas temporadas foi na fase de David Tennant, durante o episódio "School Reunion" (Reunião de Escola). Ganhou seu próprio show, chamado "The Adventures of Sarah Jane" (As Aventuras de Sarah Jane), que teve final em 2011, após o falecimento da atriz. Sarah também trouxe com ela da série clássica, o cachorrinho robô K9, um android que ajudou o Doutor em suas aventuras.

(Michelle Gomez e John Simm como "Mestre")

O Mestre é como um arqui-inimigo do Doutor. Também um Senhor do Tempo, inicialmente era seu amigo, porém, seguiram caminhos diferentes onde seu maior interesse era dominar o Universo, não apenas explorá-lo como o Doutor fazia. Por também ser de Gallifrey, o Mestre tem o poder de se regenerar. Durante a série nova, foi interpretado por John Simm, durante a fase de Tennant, e retornou agora em 2014, juntamente a Peter Capaldi, desta vez representado por Michelle Gomez, mudando o gênero do personagem para feminino.

(John Barrowman como Capitão Jack Harkness)

Outros personagens importantes na narrativa que, não são acompanhantes frequentes, mas sempre estão ao lado do Doutor são Capitão Jack Harkness, vivido por John Barrowman durante as quatro primeiras temporadas da nova era, River Song, interpretada por Alex Kingston, no período das temporadas cinco, seis e sete e Mickey Smith, namorado de Rose Tyler durante a primeira temporada, que virou um agente da Torchwood, que acabou se casando com Martha Jones.

Então é isso pessoal. espero que tenham gostado e, aqueles que ainda não acompanham a série, passem a acompanhar Doctor Who.

Até mais!

Pretty Little Liars - Teorias sobre o último episódio da temporada.

[O conteúdo a seguir pode conter spoilers da série e dos livros de Pretty Little Liars]


Olá pessoal!

A série de televisão americana Pretty Little Liars (traduzida como "Maldosas" no Brasil) está no ar a 5 anos e possui fãs em várias partes do mundo. Nessa terça - feira, 24 de março, a quinta temporada ganha seu aguardado final, onde se foi prometida a tão misteriosa identidade de -A.



Para quem não é familiarizado com a série, ela conta o drama vivido por Aria Montgomery (Lucy Hale), Spencer Hastings (Troian Bellisario), Emily Fields (Shay Mitchell) e Hanna Marin (Ashley Benson), 4 amigas estudantes do ensino médio, que tem começam a receber mensagens ameaçadoras de um número anônimo que assina somente com a letra -A, um ano após o desaparecimento da suposta amiga e líder do grupo, Alison DiLaurentis (Sasha Pierterse). Se você nunca assistiu a série ou não está na quinta temporada, assista tudo primeiro e depois leia o post.

Mistério e medo sempre foram a especialidade da série, porém, durante a quinta temporada, as garotas estão chegando cada vez mais perto de descobrir quem realmente é -A. Com a revelação de que Alison está viva, -A começa a agir muito mais ativamente, matando Mona Vanderwall (Janel Parrish) no final da quarta temporada e acusando Alison de ter cometido o assassinato e Hanna de ser sua cúmplice, o que levou as duas para cadeia.

No episódio da semana passada, o restante do grupo se juntou a elas na prisão ao final, sem muitas explicações, dando a entender que, após o júri ter declarado Alison culpada pela morte de Mona, as meninas (além de Hanna) foram ajudantes no crime. O "gran finale" a ser apresentado hoje nos Estados Unidos, promete explicações conclusivas de quem é a pessoa atrás do capuz preto que tem atormentado a vida das 5 jovens. Eis algumas teorias do que pode acontecer no episódio e quem pode ser -A.

Os produtores da série tem prometido revelar a identidade de -A a muito tempo, porém, nunca entregam informações relevantes no final das contas. Durante o último episódio da segunda temporada, as garotas descobrem que Mona é -A e pensam que se livraram finalmente das torturas, quando a garota é mandada ao hospital psiquiátrico por ter sido atestada com problemas mentais que a levaram a torturar as amigas. Porém, logo no final da trama, descobrimos que Mona não estava sozinha e logo -A estaria de volta.

Na terceira temporada porém, a audiência foi levada a pensar que Toby Cavanaugh (Keegan Allen), o namorado de Spencer, fazia parte do Time -A juntamente com Mona. Spencer descobre o segredo do amado e entra em depressão profunda e encontra seu suposto cadáver em uma floresta após ficar sumido por semanas. Obviamente, tudo não passou de mais um dos jogos de -A e a garota vai parar no mesmo hospital psiquiátrico onde estava Mona. Durante essa temporada, também houve a presença de "Red Coat" (Casaco Vermelho) que poderia ser -A original. A identidade de Red Coat permaneceu um mistério e se descobriu que Toby só entrou no Time -A para tentar proteger Spencer (até onde sabemos).

Já na quarta temporada, o suspeito da vez é Ezra Fitz (Ian Harding), o professor que virou namorado de Aria. Spencer começa a suspeitar de Ezra após descobrir que o "Cara da Bermuda" descrito no diário de Alison era, na verdade, uma marca de cerveja que Ezra tomava quando se encontrava com Alison. Ao final, descobre-se que a ligação de Ezra e Alison era quase romântica e o motivo pelo qual ele se aproximou das garotas e se envolveu com Aria, era para obter informações para escrever um livro sobre Alison. Porém, ele desistiu da ideia depois de ter se apaixonado verdadeiramente por Aria.

Agora na quinta temporada, não existiu um suspeito principal para quem é -A. Alison retornou a Rosewood e tentou continuar vivendo cercada de mentiras, as quais somente a prejudicou, levando todos, inclusive suas amigas, a acreditarem que ela realmente era -A e tinha causado a morte de Mona. Porém, após Mike Montgomery (Cody Christian) contar a irmã que Mona estava tramando contra -A, fingindo trabalhar para ela e que a prisão de Alison era parte do plano, as amigas tentaram ajudar Alison a sair da prisão. Mas, Hanna acabou presa também, acusada de ser cúmplice de Alison durante a morte de Mona.

Levando em conta todas as vezes que foram prometidas revelações sobre a identidade de -A e que a série ainda tem duas temporadas confirmadas, é muito provável que não tenhamos a resolução do mistério tão facilmente. As possibilidades mais prováveis até agora são: ás pessoas de Rosewood, incluindo os pais das garotas e a polícia finalmente descobrirem que -A realmente existe e começarem a procurar por essa pessoa ou o público descobrir quem é -A mas não as "little liars".

Falando especificamente de -A agora, existem muitas teorias nos sites dedicados a série sobre quem é a pessoa de capuz preto. Aqui estão algumas possibilidades, umas pouco mais prováveis do que outras, mas todas com algum embasamento.

1 -  Toby Cavanagh (Keegan Allen).



PODE SER que Toby nunca deixou de fazer parte do Time -A. Ele tem muitos motivos para querem se vingar das garotas, pois foi ameaçado e manipulado pro Alison diversas vezes e ainda levou a culpa pelo acidente que deixou sua irmã de criação, Jenna, cega. Então, como a população de Rosewood parece ser movida a mentiras e atuações, pode ser que Toby esteja fingindo esse tempo todo.

2 - Caleb Rivers (Tyler Blackburn).



Nunca ninguém soube o passado de Caleb. Quando conheceu Hanna, ele morava secretamente dentro da escola e escondia objetos muito suspeitos como vários aparelhos de celular e luvas pretas iguais a de -A. Uma teoria a se pensar é que, assim como Ezra, Caleb conhecia Alison e se aproximou de suas amigas para conseguir vingança por algum mal que ela o tenha causado. Caleb também consegue hackear computadores e mexer com tecnologia facilmente, assim como -A. Mas, durante o spin off Ravenswood, Caleb passou muito tempo longe de casa, o que pode ter impossibilitado o fato dele ser -A, porém, ele pode ter deixado alguém no seu lugar, como por exemplo, Toby, já que são tão amigos.

3 - Hanna Marin (Ashley Benson).



Um argumento que justificaria -A saber de tudo que acontece com as garotas é que, na verdade. ela sempre esteve junto a elas. Hanna sempre foi mais inteligente do que aparenta ser e muitas de suas atitudes podem ser consideradas suspeitas. Em um certo episódio da primeira temporada, Hanna diz "mentir não é crime", frase que te faz desconfiar que alguma coisa está errada. Ela não parecia surpresa quando Alison disse a Spencer que ia contar a Melissa sobre o beijo com Ian, como se ela já soubesse do fato. Hanna tem um grande conhecimento sobre batons e reconhece na hora o batou que -A usou para escrever no espelho. Porém, a probabilidade é mínima em comparação a outros personagens, mas não é uma teoria descartável.

4 - Jason DiLaurentis (Drew Van Acker).



O irmão mais velho de Alisson (e de Spencer, como descobrimos na terceira temporada, por serem filhos do mesmo pai) tem tudo para ser o grande -A da história. Ele alega não se lembrar do que aconteceu na noite que Alison despareceu, sempre agiu de modo estranho e é o único membro do suspeito grupo N.A.T (que significa "nós vemos tudo" em latim) vivo. Todos os outros integrantes morreram de formas peculiares, Ian Thomas (Ryan Merriman) foi morto por -A, que fez parecer um suicídio e Garrett Reynolds (Yani Gellman) morreu quando ia contar a Spencer tudo que ele sabia sobre -A. Jason sofreu um atentado em um elevador, porém sobreviveu e nunca mais ninguém o tentou matar. Ele e Alison viviam brigando e, em um flashback dentro do enredo, Alison ameaça bater em Jason com um taco de Hockey e Jason o segura e diz algo como "você não terá uma segunda chance da próxima vez". Além do mais, a pessoa que bateu na cabeça de Alison tentando matá-la, foi protegida pela Sra. Dilaurentis, que enterrou Alison e não contou a ninguém, Quem mais ela poderia estar protegendo além do próprio filho?

5 - Andrew Campbell (Brandon Jones).



Pode ser que Andrew não seja o grande -A da questão, porém suas últimas atitudes tem sido de alguém que tem algo a esconder. Nos últimos episódios lançados, ele estava seguindo as meninas e as salvou de Cyrus (Jake Weary). Depois, ele apareceu perto da casa de Mona, quando aquela chave de fenda foi jogada lá dentro. E, uma coisa ainda mais peculiar, foi Andrew que desencadeou o vício de Spencer novamente nos remédios que ela usava para ficar acordada. E agora, ele está próximo de Aria e fez com que a garota começasse a questionar seus sentimentos por Ezra.

6 - Aria Montgomery (Lucy Hale).



Atualmente, muitas teorias surgiram, declarando que Aria poderia ser sim a grande -A esse tempo todo. Aria tem se tornado cada vez mais suspeita. Muitas pessoas ligadas a ela já foram consideradas possíveis - As e talvez isso não seja uma coincidência. Talvez ela tenha se aproximado de Ezra já sabendo o que ele realmente queria e usou da vigilância constante do rapaz para obter informações. Seu irmão Mike, que era namorado de Mona, descobriu que ela estava fingindo trabalhar para -A. Existe a possibilidade de ela ter seguido Mike e descoberto o verdadeiro plano de Mona e, por isso, matou a garota. Aria troca de celular muitas vezes. Em um dos primeiros episódios da primeira temporada, Spencer menciona o fato da amiga ter trocado de celular, ela diz: "isso é um celular novo?" e Aria não dá uma resposta explicativa sobre a troca de aparelho. Em comparação as outras garotas, Aria não sofreu tanto nas mãos de -A. Aliás, ela foi a única a ser beneficiada em um momento, quando Noel Kahn (Brant Daugherty) estava ameaçando denunciar o romance entre Aria e Ezra para diretoria e -A o fez ser suspenso. A abertura da séria já nos faz pensar: por que Aria é a única que faz o sinal de segredo? E sua repentina ligação com Andrew, o rapaz que estava fazendo coisas são suspeitas, não pode ser só mais uma coincidência também, certo? Existem muitos outros motivos para se acreditar que Aria é -A, que vão além dos episódios. Em entrevista, a atriz que a interpreta, Lucy Hale, disse ser a única do elenco principal que não sabe quem é -A. E Marlene King postou me seu twitter, uma dica a pedido de uma fã sobre quem era -A e a produtora respondeu apenas com emojis de boquinha e raios, símbolos usados no vestuário de Aria o tempo todo. Além de que, Mona uma vez chamou Aria de "Big A" (Grande A), como está sendo chamada -A nos últimos teasers da temporada. Nada é por acaso em Rosewood, certo?


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do post. Se você tem alguma teoria sobre que é -A, deixe nos comentários. Não esqueçam de compartilhar o post na redes sociais. E, não esqueçam, hoje tem Pretty Little Liars e a grande revelação de -A.


Até mais!



A genialidade de Douglas Adams.

Olá pessoal!

Hoje vou falar sobre um grande escritor, que eu particularmente considero um dos melhores que tive o prazer de ler, Douglas Adams.

Douglas Adams.

Douglas Adams era um escritor, roteirista e humorista britânico. Seus principais trabalhos são os brilhantes livros da série "O Guia do Mochileiro Das Galáxias" e esquetes para o humorístico "Monthy Pyton". Também escreveu roteiros para série britânica Doctor Who, durante a era do Quarto Doutor (Tom Baker). Recentemente, um livro intitulado "Shada" foi lançado, onde conta uma história não televisionada do Quarto Doutor, que foi chamado também de "A Aventura Perdida de Douglas Adams". Suas obras menos conhecidas são "Deuses à Solta" e "Agência de Detetives Holística". Sua primeira obra foi um livro de palavras não existentes chamado "The Meaning of Liff", onde dividiu a autoria com John Loyd.

Ler as obras de Adams é um experiência dinâmica e surpreendente, pois ele possui um jeito único de contar uma história ou um fato. Durante a leitura da série do Guia do Mochileiro, você se depara com elementos soltos no meio da história, que a princípio, parecem desconexos, porém são retomados e explicados de forma coerente e fantástica, que dão um aspecto singular a obra. E os detalhes são impressionantes. Cada vírgula significa alguma coisa importante. Ele detalha as expressões, sentimentos e pensamentos dos personagens de forma com que os leitor entenda perfeitamente o que esta se passando no momento com eles. Mas o que mais me deixou impressionada com a obra foi a imensa criatividade utilizada por Adams.

Para quem não está familiarizado com o enredo da obra, o primeiro livro conta a história de Arthur Dent (á principio), o terráqueo que escapou após a destruição da Terra, com a ajuda do amigo Ford Prefect, um extra-terrestre que estava estudando o planeta e sua população e se disfarçou de ator desempregado. Os dois passavam por muitos apuros até que encontram Zaphod Beeblebrox e Trillian, também uma terráquea. Juntos, eles descobrem coisas inesperadas e incríveis, enquanto Arthur tenta se acostumar com a ideia de que seu planeta fora destruído e que existem tantas outras formas de vida e civilizações no universo.

Livros da série O Guia do Mochileiro das Galáxias.


"Um dos maiores problemas encontrados em viajar no tempo não é vir a se tornar acidentalmente seu próprio pai ou mãe. Não há nenhum problema em torna-se seu próprio pai ou mãe com que uma família de mente aberta e bem ajustada possa lidar.[...] O problema maior é simplesmente o gramatical, e a principal obra a ser consultada sobre essa questão é o tratado do Dr. Dan Streetmentioner, O Manual das 1001 Formações de Tempos Gramaticais para Viajantes Espaço-Temporais. Nesse livro, você aprende, por exemplo, como descrever algo que estava prestes a acontecer com você no passado antes que o acontecimento fosse evitado quando você pulou a frente dois dias. O evento é descrito a partir de diferentes pontos de vista, conforme você esteja se referindo a ele no futuro ou de uma época no passado, e a coisa vai ficando ainda mais complicada caso você esteja conversando enquanto viaja de um instante no tempo para outro na tentativa de tornar-se seu próprio pai ou própria mãe. A maioria dos leitores chega até o Futuro Semicondicionalmente Modificado Subinvertido Plagal do Pretérito Subjuntivo Intencional antes de desistir. [...] Resumindo: O Restaurante no Fim do Universo é um dos acontecimentos mais extraordinários em toda história dos restaurantes. Foi construído a partir dos restos fragmentários de um planeta em ruínas que se encontra (tereria sendo se encontraraído) fechado numa vasta bolha de tempo e projetado em direção até o exato momento preciso do fim do universo. Muitos diriam que isso é impossível".

O fragmento acima pertence ao segundo volume da série do Guia do Mochileiro, "O Restaurante no Fim do Universo". Nele, se encontra exemplificada toda a genialidade de Douglas Adams. Como a história é contada de uma visão além da concepção humana do universo, ele afirma que o grande problema em viajar no tempo é a parte gramatical, enquanto dentro da realidade atual, viagem no tempo é um conceito inexistente. Ele cria uma nova linguagem para explicar como seria forma correta de se descrever um restaurante situado onde o universo tem fim e cria obras fictícias para sustentar a narrativa. No capítulo do livro em que o paragrafo acima é encontrado, ele explica o que é o Restaurante no Fim do Universo e como ele funciona.

Para quem conhece a série Doctor Who, ler Shada é como ter um episódio em forma de palavras dentro do sua cabeça. Detalhes parecem ser uma característica do autor, pois assim como em O Guia do Mochileiro, Shada possui uma vastidão de detalhes e, como os personagens já são conhecidos pela maioria dos leitores, é ainda mais fácil de se ter uma visão dos acontecimentos.

Livro Shada

Shada conta uma aventura vivida pelo Quarto Doutor juntamente com sua parceira Romana e seu cachorrinho robô K9, onde eles enfrentam Skagra, um alienígena que ameaça a segurança do universo. Terá a ajuda de Claire e Chris nessa jornada.

Adams era autor de muitas frases que inspiraram e ainda inspiram qualquer um que tiver o prazer de ouvi-las.

"Seres humanos, que são quase únicos em ter a habilidade de aprender a partir da experiência de outros, são também notáveis por sua falta de inclinação aparente para fazê-lo."

Infelizmente, Douglas Adams faleceu no ano de 2001, aos 49 anos, quando teve um ataque cardíaco. Na época, estava finalizando o roteiro para o filme do Guia do Mochileiro das Galáxias, que foi lançado em sua homenagem. Hoje, faz mais de uma década desde sua morte, e suas obras ainda são aclamadas e adoradas pelo público e ainda se encaixam no contexto atual.


Por hoje é só pessoal, se vocês gostaram do perfil do Douglas Adams, procurem ler e assistir suas obras pois são muito interessantes e realmente geniais. Se gostaram do post, não se esqueçam de compartilha-lo nas redes sociais.

Até mais ver!






Fontes: 
http://tardis.wikia.com/wiki/Douglas_Adams
http://www.panmacmillan.com.au/display_author.asp?Author=Adams,%20Douglas http://super.abril.com.br/blogs/nerdices/tag/douglas-adams/
         
         

Volta no Tempo de Quinta - Feira - Anúncios feitos em 2014 sobre os filmes de 2015.


Olá pessoal! Este é meu novo blog, o HD Cultural. Aqui, vou escrever sobre cinema, teatro, exposições, cultura pop e outras coisas interessantes. Para começar, como hoje é quinta-feira, eu vou fazer um post como um "Throwback Thursday". Para quem não é familiarizado com essa expressão, ela é como uma hashtag usada nas mídias sociais para comentar um acontecimento do passado. No blog, eu vou chamar os posts dessa sessão de "Volta no Tempo de Quinta Feira', ok?

O tema de hoje são os anúncios que foram dados em 2014 sobre alguns dos principais filmes que serão lançados esse ano e quais as expectativas sobre eles.


O primeiro filme, que está sendo muito aguardado e que promete ser um grande sucesso, é Os Vingadores - Era de Ultron.




Ultron é uma inteligência artificial criada por Tony Stark (Robert Downey Jr) que se volta contra o herói. O filme promete ter cenas incríveis de batalha, como já foram vistas no primeiro longa. Durante o trailer, foram vistas coisas impressionantes e que deixam o espectador ansioso para ver no que o vai dar, como a luta entre o Homem de Ferro e Hulk (Mark Ruffalo), onde Tony Stark contará com a ajuda de sua "Hulkbuster" para tentar vencer seu parceiro Bruce Banner, o Hulk e como será a entrada da Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e do Mercúrio (Aaron Johnson) para o grupo. Muito do humor "marviano" pode ser visto também e tudo que resta agora é esperar para assistir como ficou o resultado final. A continuação de Os Vingadores estreia dia 23 de Abril.


Continuando na Marvel, um filme muito comentado que terá sua estreia em 2015 é o Homem Formiga.




Também conhecido com Scott Lang (Paul Rudd), o herói tem o poder de se diminuir e adquirir uma força fora do normal, o que lhe dará a alcunha de Homem - Formiga. Ele é um dos Vingadores nos quadrinhos e, com o anúncio do seu filme solo, é muito provável que ele vá se juntar a equipe dentro em breve.O trailer indica que será mais um grande sucesso, parecido com os filmes solos de outros heróis como Capitão América (Chris Evans) e Thor (Chris Hemsworth), contando com muito bom humor e belas cenas de ação. Estreia prevista para 16 de julho.


Mudando de super-heróis para princesas, mais um live action das princesas da Disney será lançado.


Cinderela será um live action lançado esse mês e contará a história que sempre ouvimos antes de dormir. A considerada a principal princesa da Disney, Ella (Lily James), como será chamada no filme, vive com a Madrasta (Cate Blanchett) e as irmãs malvadas que fazem da vida da garota um verdadeiro inferno, até que ela encontra sua fada madrinha, interpretada pela brilhante Helena Bonham Carter, que a partir de um encantamento, permitirá que Ella vá ao baile encontrar seu tão esperado final feliz. Estreia dia 26 desse mês.


Indo para a vertente mais de ação, um filme que está sendo bem aguardado devido a tristes fatos da vida real que o envolve, é o próximo da sequência de Velozes e Furiosos.


Velozes e Furiosos 7 deve começar de onde os eventos do filme 6 terminaram, com  a explicação de quem era aquele homem que matou Han Lue (Sung Kang) e qual o motivo de sua rivalidade com Dom Toretto (Vin Diesel). A grande dúvida desse filme é o que acontecerá com o personagem Brian O'Conner, interpretado por Paul Walker, que faleceu em um acidente de carro no ano de 2013. O filme estreia dia 2 de abril.

Outro filme da Disney que irá ter ganhar mais um live action será Peter Pan.


O longa levará o título de "Pan" (Levi Miller) e, ao que tudo indica, contará as origens do garoto que nunca cresceu e de como ele chegou a Terra do Nunca e como se deu sua relação com Tinker Bell e Capitão Gancho(Garrett Hedlund). O filme terá o aclamado Hugh Jackman no elenco, no papel de Barba Negra, o que já deixa o filme mais interessante. Estreia prevista para 23 de julho.

Indo para parte musical, a sequência de A Escolha Perfeita também será lançada esse ano.


As Bellas estão de volta em A Escolha Perfeita 2 e, dessa vez, irão competir pelos Estados Unidos em um campeonato de grupos acapela mundial. Durante o trailer, pudemos ver o humor da fantástica Amy "Gorda" (Rebel Wilson) e um clima de despedida entre as veteranas Chloe (Brittany Snow) e Audrey (Anna Camp). Como será que anda o romance de Beca (Anna Kendrick) e Jesse (Skylar Astin)? Estreia dia 15 de maio.

Um clássico dos anos 80 também ganhará um filme em 2015.



O Exterminador do Futuro terá uma espécie de "remake", denominado "Exterminador do Futuro - Gênesis", onde serão contadas as origens de Sarah Connor (Emilia Clarke) e John Connor (Jason Clarke) e do Exterminador, também chamado de "Pops" por Sarah, interpretado novamente por Arnold Schwarzenegger. Matt Smith, o saudoso Décimo Primeiro Doutor, também fará parte do elenco. O filme estreia dia 2 de julho.

Como tudo precisa ter um fim, o capítulo final da saga Jogos Vorazes terá sua vez esse ano, Jogos  Vorazes - A Esperança- Parte 2.


O filme não tem trailer oficial ainda, mas, esperamos ver o que lemos na segunda parte do livro, que seria a guerra em si entre os rebeldes do Distrito 13 e o exército da Capital e como Katniss (Jennifer Lawrence) irá lidar com a trágica condição que Peeta (Josh Hutcherson) se encontra em meio de toda uma guerra onde ela é peça fundamental. Não irei me aprofundar muito sobre esse filme neste post pois pretendo fazer um somente dedicado a ele em um momento futuro. Estreia prevista para dia 19 de novembro.

E para finalizar e seguir ainda uma linha de rebeldes contra um sistema ditatorial, em 2015 teremos o sétimo filme da saga Star Wars, denominado Star Wars - O Despertar da Força.

O filme se passará 30 anos depois de O Retorno do Jedi e contará com o trio principal Luke Skywalker (Mark Hamill), Princesa Leia (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford). Durante o trailer, muitas perguntas surgiram como: "quem é aquele Stormtropper?" ou "O Darth Vader vai voltar?". Essas são respostas que só teremos quando o filme sair. Assim como Jogos Vorazes, não vou entrar em muitos detalhes sobre as expectativas desse filme, pois farei um post só para ele. A data de estreia está prevista para 18 de dezembro.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. Deixem nos comentários as suas expectativas sobre esses filmes ou outros filmes que vocês estão aguardando este ano. Não esqueçam de compartilhar o blog com seus amigos nas redes sociais.

Até mais ver!